As pesquisas associadas a esta área têm como objetivo estudar o comportamento emocional, cognitivo e/ou motivacional em condições saudáveis e patológicas tanto em humanos quanto em animais de laboratório.

 

LINHAS DE PESQUISA:

 

  1. ATIVIDADE FÍSICA, EXERCÍCIO FÍSICO E OS ASPECTOS PSICOBIOLÓGICOS

Descrição: Investigar os efeitos do exercício físico sobre aspectos comportamentais, cognitivos, emocionais e sobre o sono em indivíduos normais e com doenças.

 

  1. COGNIÇÃO

Descrição: Pesquisas: Desordens, reabilitação, efeitos de processos que alteram a cognição, desenvolvimento de processos cognitivos (crianças, adultos e idosos) adequação de modelos de memória, construção e adaptação de testes e escalas de avaliação cognitiva. Modelos experimentais para o estudo da cognição humana.

 

  1. ESTRESSE E MEDICINA COMPORTAMENTAL

Descrição: Estudo da neurobiologia dos distúrbios comportamentais e formas de tratamento: humanos e modelos animais. Neurobiologia da ansiedade: papel dos neurotransmissores e hormônios na ansiedade e tratamento de quadros ansiosos.

 

  1. NEUROBIOLOGIA DA MEMÓRIA

Descrição: Investigação dos substratos neurobiológicos associados aos processos mnemônicos (aquisição, consolidação, evocação e extinção) em modelos animais.

                             Links:                        

fapesp       cnpq       logo_capes.preview.png          afip        fapesp

 

 

Departamento de Psicobiologia

Rua Botucatu, 862 - 1o. Andar - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04023062

Telefone: (011) 2149-0155 - FAX: (011) 5572-5092

E-Mail: ppg.psicobiologia@unifesp.br