Para a inscrição ou matrícula no Curso de Mestrado e Doutorado é exigida proficiência em língua inglesa, que pode ser comprovada pela apresentação de algum dos seguintes certificados:

- TOEFL: Paper Based Test (PBT) com resultado mínimo de 530 pontos, Computer Based Test (CBT) com resultado mínimo de 170 pontos ou Internet Based Test (IBT) com resultado mínimo de 71 pontos;

- IELTS: International English Language Testing System com resultado mínimo de 6,0 pontos;

- CAMBRIDGE: Certificate of Proficiency in English (CPE) com conceito mínimo C e Certificate in Advanced English (CAE) com conceito B.

- CULTURA INGLESA com aproveitamento mínimo de 60%. Maiores informações no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PROFICIÊNCIA INGLÊS

Outros certificados poderão ser aceitos desde que apresentem compatibilidade com os exames mencionados neste edital. Neste caso, a validação do certificado apresentado será feita por uma comissão de orientadores do Programa indicada pela CEPG.

 

Obs. Candidato estrangeiro, oriundo de país que não integre a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), deverá também comprovar proficiência em Língua Portuguesa mediante apresentação do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, CELPE-BRAS, nível intermediário.

 

 

 

 

                             Links:                        

fapesp       cnpq       logo_capes.preview.png          afip        fapesp

 

 

Departamento de Psicobiologia

Rua Botucatu, 862 - 1o. Andar - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04023062

Telefone: (011) 2149-0155 - FAX: (011) 5572-5092

E-Mail: ppg.psicobiologia@unifesp.br