Sonia Maria Guimaraes Pereira Togeiro Moura.png

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1981) com Mestrado (1987) e Doutorado (1996) pelo programa da pos- graduação em- Pneumologia, - Escola Paulista de Medicina- Universidade Federal de São Paulo. Ex-bolsista CNPq nível Mestrado e nível Doutorado modalidade sanduiche (Universidade de Boston). Atuação no ensino e pesquisa na graduação e pós-graduação nas áreas de pneumologia e medicina do sono com foco principal nos Distúrbios Respiratórios do sono. Prof orientadora dos programas de pos-graduação: psicobiologia e pneumologia da UNIFESP. Prof afiliada da Disciplina de Biologia e Medicina do Sono- Departamento Psicobiologia-UNIFESP. Revisora de periódicos nacionais e internacionais nas áreas de pneumologia e distúrbios respiratórios do sono. Pesquisadora do Instituto do Sono - Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa. Áreas de interesse: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica estudando o controle ventilatóio e mecanismos de alteração das trocas gasosas, Distúrbios Respiratórios do Sono com ênfase nos mecanismos etiopatogênicos e suas complicações metabólicas.

Endereço para acessar este CV

Links:

fapesp       cnpq       logo_capes.preview.png          afip        fapesp

Departamento de Psicobiologia

Rua Botucatu, 862 - 1o. Andar - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04023062

Telefone: (011) 2149-0155 - FAX: (011) 5572-5092

E-Mail: ppg.psicobiologia@unifesp.br