Procedimentos para Exame de Qualificação Mestrado e Doutorado:

Recomenda-se que a qualificação de mestrado aconteça em até 3 meses da data da entrega da dissertação. A qualificação de doutorado deverá acontecer entre 6 e 4 meses antes da data da defesa da tese. Para outros prazos, o orientador deverá enviar carta com as justificativas à Coordenação do Programa.

O orientador ou pós-graduando encaminham a sugestão de banca para a qualificação ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em até 10 dias da data da reunião da CEPG. Link:  Sugestão de Banca para Qualificação Mestrado e Doutorado - Banca.doc

Após a banca aprovada em reunião da CEPG:

- O exame de qualificação deverá ser agendado pelo pós-graduando conforme disponibilidade da banca;

- Até 10 (dez) dias antes da data da qualificação, o Pós-Graduando deverá enviar por e-mail, aos membros da banca com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a data e horário do exame, anexar o artigo científico da dissertação ou o esboço da dissertação (somente alunos que JÁ POSSUAM PUBLICAÇÃO DA DISSERTAÇÃO) e o roteiro para Mestrado ou Doutorado (links: Roteiro para Mestrado.doc ; Roteiro para Doutorado.doc).

O exame consiste em apresentação oral sobre o artigo científico em até 40 minutos e no mínimo em 20 minutos, seguido de arguição;

O parecer da banca deverá ser encaminhada pelo Orientador ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ;

Obs: Se reprovado no exame de qualificação, o aluno terá somente outras duas oportunidades de exame que deverão ocorrer num prazo máximo de 30 dias.

Links:

fapesp       cnpq       logo_capes.preview.png          afip        fapesp

Departamento de Psicobiologia

Rua Botucatu, 862 - 1o. Andar - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04023062

Telefone: (011) 2149-0155 - FAX: (011) 5572-5092

E-Mail: ppg.psicobiologia@unifesp.br